ANÁLISE DE SITE: VICIADOS EM LEITURA






Taís Moura

Viciados em Leitura é um blog temático que começou em 2013, a partir da experiência das administradoras principais (Bia Santana e Talita Correia), em um grupo no facebook chamado Viciadas em Leitura. Com um desejo de falar abertamente sobre o que pensam sobre das leituras realizadas, elas também resolveram fazer uma page e, em seguida, um blog.  Porém, foi a partir de 2015 que investiram com mais fôlego no projeto de modo que, nos últimos anos, este tornou-se um blog sólido, atual e direcionado à leitura.

Atualmente o blog tem a parceria de algumas editoras, como Companhia dos Livros, Universo dos livros, etc. E também conta com a parceira de alguns autores contemporâneos, entres eles: Carolina Matsuo, Mila Wander e Paulo Henrique Bragança.

Dessa forma, junto com algumas colaboradoras e colaboradores, o blog tem se destacado por divulgar notícias atuais relacionadas a lançamentos de livros, novidades de filmes e séries. Contudo, o mesmo se destaca pela produção e partilhamento de resenhas, tendo em vista que possui um catálogo bastante diverso, com o registro de aproximadamente 450 livros comentados.

Diante disso, verifica-se que Viciados em Leitura é um blog que dispõe de muito conteúdo e de uma análise detalhada dos livros resenhados.  Para um público leitor que às vezes busca encontrar informações de um livro já lido e comentado, este é o blog indicado.

Para além de uma sinopse e resenhas, este blog é um espaço convidativo e de incentivo à leitura, onde o leitor tem a oportunidade de conhecer diferentes títulos, ficar informado sobre debates no campo da leitura e pode se inspirar para ler bom livros.

Portanto, para os viciados e viciadas em leitura recomenda-se o blog e para aqueles/as que ainda não o são, recomenda-se ainda mais, na esperança que em contato com um universo leitor, quem sabe a criança, o jovem ou adulto também não se torne um amante, um viciado/a em leitura!



Comentários

Postagens mais visitadas