ANÁLISE DE SITE: AMIGOS DO LIVRO




Taís Moura

 Amigos do Livro é um site inaugurado em 06 de outubro de 2001, que pertence ao Grupo Editorial Scortecci e volta-se para o estudo, pesquisa, divulgação e promoção do livro e do hábito de leitura.
Nesse portal o leitor pode se cadastrar ao site do grupo editorial Scortecci, tendo a oportunidade de navegar por catálogos de livros da editora, conhecer alguns projetos do grupo e, principalmente, enquanto autor, pode solicitar um orçamento para a publicação de seu livro.
No site, existe uma seção com informações sobre os autores parceiros, sendo que, além do breve histórico do escritor, o visitante da página obtém mais detalhes dos livros publicados. Também há uma seção nomeada Resenhas, em que se pode encontrar comentários de livros, notícias gerais relacionadas à leitura, assim como a divulgação de estudos, pesquisas.
No entanto, um portal tão aprofundado com informações sobre o universo da leitura, que é muito amplo, não se faz sozinho; por isso, há uma aba para conhecer os canais parceiros do site, que também investem no tema da leitura.
            Assim, Amigos do Livro faz jus ao próprio título sendo um portal que traz conselhos sobre leitura, sempre tem uma boa palavra para dizer sobre este assunto e há quase duas décadas está online para o que der e vier. Em suma, um site se constitui como um “bom amigo” que traz recomendações relevantes e inspiradoras no campo da leitura nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas